quarta-feira, 29 de setembro de 2010

João Pessoa se veste de laranja, promove Giraçoca e aposta na vitória de Ricardo Coutinho

A avenida Epitácio Pessoa ficou completamente tomada de girassóis na noite desta quarta-feira (29) para homenagear Ricardo Coutinho, candidato ao Governo do Estado da coligação Uma Nova Paraíba, durante a realização da Giraçoca. Além do socialista, o governador de Pernambuco e candidato à reeleição Eduardo Campos também esteve presente, juntamente com Cássio e Efraim, candidatos ao Senado. Vestidos de laranja, os moradores da Capital confirmam o apoio e apostam na vitória de Ricardo no próximo domingo (3).
Presidente Nacional do PSB e governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), afirmou que o voto em Ricardo Coutinho (PSB) irá unificar o Nordeste. A declaração foi feita durante entrevista coletiva, realizada no Comitê Central do partido. Eduardo declarou que Ricardo representa o futuro. “Ricardo é o representante do futuro que o Estado merece. Ele irá unificar o Nordeste, fazendo a Paraíba se desenvolver no ritmo acelerado”, frisou.
Segundo Campos, essa é a hora dos paraibanos mostrarem consciência na hora de votar e construir as mudanças que todo Estado deseja. “A Paraíba tem uma oportunidade de consolidar um político antenado com as transformações no Brasil e no mundo. Tenho certeza que domingo, estes Estados irmãos – Paraíba e Pernambuco – farão a festa do PSB com nossa vitória”, vibrou o socialista. Eduardo Campos veio a Paraíba para participar do evento de encerramento de campanha da candidatura de Ricardo em João Pessoa, a tradicional Giraçoca, que aconteceu nas duas eleições de 2004 e 2008.
Essa é a terceira edição do evento, que foi criado em 2004 por artistas e militantes que apoiam Ricardo Coutinho, a segunda edição foi realizada em 2008, anunciando a vitória na Reeleição de Ricardo à Prefeitura de João Pessoa. O Evento faz alusão ao maior bloco carnavalesco da Capital, as Muriçocas do Miramar, símbolo da alegria e da manifestação cultural da capital. Para Ricardo Coutinho, A Giraçoca representa a alegria da mudança e a liberdade de poder escolher em quem votar, sem medo de dizer que o nosso Estado vai mudar a partir de 2011. “Se o povo do nosso Estado me der a honra de ser o próximo governador da Paraíba, as mudanças acontecerão”, declarou Ricardo Coutinho.
A Giraçoca se concentrou na Praça das Muriçocas, no Bairro de Miramar, e seguiu descendo a avenida Epitácio Pessoa até o Busto de Tamandaré, na Orla da Capital, onde um palanque foi armado para que os candidatos pudessem falar para os presentes.

Nenhum comentário: