Quatro detentos do presídio Regional de Cajazeiras conseguiram fugir após serrar as grades da cela e pular o muro neste domingo (5). Segundo a polícia, há alguns meses os detentos já haviam começado a serrar os ferros, mas como não foram transferidos para outras dependências aproveitaram para terminar o que haviam iniciado.
Segundo o sargento Rogério, do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cajazeiras, os criminosos aproveitam o dia de visita para realizar a fuga. Como o presídio tem apenas duas guaritas, localizadas na parte da frente, os detentos pularam o muro que fica na parte de trás. Por sorte um policial a paisana passava pelo local e ligou para o 190 informando da fuga.
Na cela haviam sete detentos, mas apenas quatro fugiram. Um deles, que estava com uma camisa vermelha, trocou tiros com a polícia. A blusa foi encontrada em um cemitério de Divinópolis, distrito de Cajazeiras. Outros dois foram vistos por moradores bebendo água em um açude localizado no sítio Almas.
Cerca de 30 policiais estão realizando rondas para capturar Edvaldo Gomes da Silva, Geraldo Ferreira dos Santos, Leandro Ferreira de Araújo e Cícero Cartaxo. Geraldo estava detido em um presídio de Campina Grande, mas foi transferido após cometer um homicídio dentro da própria prisão e Cícero cumpria pena por tráfico de drogas.
A polícia ainda não tem informações sobre os crime cometidos pelos outros dois fugitivos. O presídio Regional de Cajazeiras tem capacidade para 180 detentos. A visita foi suspensa e os detentos da cela que foi violada foram tranferidos para outra cela. (com Inaê Teles)
Nenhum comentário:
Postar um comentário