quinta-feira, 9 de junho de 2011

Assunção é novo alvo de explosão de caixa, 41º do ano

Apesar de nove acusados de explodirem caixas eletrônicos terem sido presos esta semana na região metropolitana de João Pessoa, este tipo de crime continua acontecendo no interior do estado. Na madrugada de hoje (9), foi registrado o 41º caso de violão a caixa eletrônico neste ano, entre explosões, arrombamentos e furtos. Veja os detalhes sobre cada caso
O alvo desta vez foi um terminal de atendimento do banco Bradesco no município de Assunção, no Cariri. Moradores relataram à Polícia Militar que três homens armados detonaram explosivos na porta da agência por volta das 4h30 e conseguiram retirar todo o dinheiro que havia no caixa eletrônico. Eles teriam fugido usando um carro. O 10º Batalhão de Campina Grande deu apoio às buscas, mas nenhum acusado foi localizado.
Casos frequentes - O maior alvo de explosões foram as agências do Bradesco, 14 no total já somando o caixa que foi atacado nesta quinta-feira. No Banco do Brasil foram registradas quatro explosões, Santander duas e apenas uma no Banco 24Horas e Itaú. No total foram registradas 22 explosões, 11 arrombamentos, cinco tentativas e três assaltos.
Nova tecnologia para roubar - Em apenas um dia, bandidos assaltaram cinco caixas eletrônicos em João Pessoa utilizando uma nova técnica que dispensa o uso de explosivos e induz a máquina a “cuspir” todas as cédulas. O alvo dessa nova prática são os terminais de autoatendimento do banco Santander. O Sindicato dos Bancários da PB registrou oito assaltos deste tipo só este ano. O último aconteceu neste fim de semana. (paraiba1)

Nenhum comentário: