quinta-feira, 9 de junho de 2011

Governo recebe comissão de estudantes para discutir crise no Lyceu Paraibano

Uma comissão formada por quatro estudante e mais a vereadora Elisa Virgínia  (PSDB-JP) foi recebida em instantes pelo secretário-chefe  da Casa Civil, Walter Agra, para discutir a crise instalada no colégio Lyceu Paraibano após a demissão do diretor, o itaporanguense Abrão Alves de Carvalho, em ato assinado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) e publicado no Diário Oficial do Estado, edição de hoje.
Recentemente Abrão  havia se manifestado contrário a uma supostas relação de funcionários do Lyceu, chamados de fantasmas, publicado por uma revista local. Em declarações à imprensa, à época, desmentiu a lista e provou que todos trabalharam normalmente  até dezembro de 2010. Hoje, no início da tarde, estudantes do Lyceu  foram às ruas protestar contra a demissão do diretor. 
Com faixas, cartazes e gritos eles protestavam contra o ato e acusaram o governador de praticar perseguição. A mobilização provocou dos estudantes  provocou engavetamento no trânsito por todo o centro de João Pessoa e, em passeata, ele foram até o Palácio da Redenção pedir a revogação da demissão.

Nenhum comentário: