quinta-feira, 9 de junho de 2011

O mico de Aracilba - Por Agnado Almeida

Dona do cofre, a secretária de Finanças, Aracilba Rocha , deve estar se achando a bala que matou Getúlio.
Com pouquíssimos conhecimentos históricos, a secretária disse, em viva voz, que o governo mais corrupto da história da Paraíba havia sido o de Wilson Braga.
Além de uma leviandade, já que ela não dispõe de números sobre este tema, trata-se de uma grosseria desarrazoada contra um aliado do governo ao qual ela serve.
Wilson é do PMDB, faz parte da dissidência e apoia o governo de Ricardo Coutinho, do PSB. Nunca mereceu este tratamento. Seu governo tem sido historicamente revisto e não foi esta a marca que ele deixou.
Qualquer pessoa que converse sobre o tema, diz logo: o governo de Wilson foi o que mais trabalhou para acumular água na Paraíba. Fez barragens, açudes, barreiros e criou uma Secretaria de Recursos Hídricos.
A secretária Aracilba Rocha é tecnicamente competente, tem mostrado isto ao longo dos anos, mas politicamente parece que aprendeu pouco. Começou amiga de Humberto Lucena, depois passou-se para Ronaldo Cunha Lima e finalmente ancorou-se nas invenções de Ney Suassuna.
Não é e nunca foi uma boa analista política. Com a sua declaração de que o governo de Wilson foi o mais corrupto da Paraíba não ajudou em nada. Ao contrário, criou problemas onde antes eles não existiam.
 O outro lado
Não é muita coisa. É só pra dizer que Aracilba tomou a iniciativa de ligar para o ex-governador Wilson Braga e se desculpar sobre a impropriedade de suas declarações, Não resolve muito, mas já é alguma coisa.

Nenhum comentário: