terça-feira, 15 de novembro de 2011

Miguelzinho é eleito presidente do PMDB e o prefeito Dudu Pinto decide apoiá-lo a sucedê-lo em Boa Ventura

Prefeito Dudu, ex-prefeito Mirabô e Miguelzinho
O PMDB do município de Boa Ventura fez sua convenção, no último domingo (13), e elegeu como novo presidente do Diretório Municipal o ex-vereador e ex-presidente da Câmara local Miguel Estanislau Filho, que teve outra boa notícia para comemorar. Durante o evento, que contou com a presença de muita gente, o prefeito [já reeleito] Dudu Pinto (PSDB) acabou o suspense e anunciou o apoio de seu grupo político ao jovem peemedebista como candidato a sua sucessão nas eleições de 2012.
Era tudo que Miguelzinho, como é mais conhecido, queria ouvir para continuar mais forte sua articulação junto as demais lideranças políticas do município visando uma ampla aliança em prol do seu nome para suceder o atual prefeito. Miguelzinho deu grande demonstração de jogo de cintura ao conquistar, além do prefeito, apoios importantes no município, a exemplo, do ex-prefeito Mirabô Pinto, um dos nomes mais respeitados no município e membro de tradicional família da região.
Anunciaram apoio a postulação de Miguelzinho, o atual presidente da Câmara o vereador Antônio Renê e os vereadores Clério Alves (ex-presidente da Casa) e Antônio Madalena. Inclusive, a Família dos Madalena foi a primeira a abraçar a causa. E os apoios não param por aqui, não, pois Miguelzinho conseguiu reunir membros da tradiconal Família Gomes, liderada pelo ex-vereador Antônio MIguel que vai trabalhar pesado para eleger o peemedebista ano que vem a Prefeitura local.
"Enquanto outros seguem desagregando, nós procuramos convergir em torno de um único objetivo que lutar pelo bem-estar do povo de Boa Ventura. E a prova disso é a união de diversas correntes que estarão conosco nesse objetivo", disse Miguelzinho. Um das adesões ao seu nome que traz grande significado é a atual secretária municipal de Saúde, Carmem Lúcia (mais conhecida como Lucinha) que até bem pouco tempo despontava como provável sucessora do atual prefeito. Outro nome de significativa importância nesse projeto de Miguelzinho é o da ex-vereadora Drª Divan Pinto, que está entre os cotados para prováveis vice na chapa situacionista.
Presença, também, na convenção de vários pré-candidatos ao cargo de Vereador que decidiram unir força em prol do nome de Miguelzinho, como por exemplo: Moura, Sandro Gonçalo e Raimundo (genro de Saulo Boi). O ex-vereador Raimundo Vaqueiro também decidiu anunciar apoio a postulação de Miguelzinho. Anunciado apoio ainda de Pedro Filho e Paluca, representando o pai: ex-prefeito Pedro Pinto.
Em fim, uma verdadeira festa em que o PMDB mostrou sua potencialidade para formar uma aliança com o PSDB e conquistar o poder local ano que vem. Vale salientar o esforço concentrado que o peemedebista teve para firmar essa aliança, já que ele estava na oposição até pouco tempo atrás e com um pensamento de convergência conseguiu unir diversas lideranças políticas num mesmo projeto.
 Acima, Clério Alves abraça Miguelzinho; Abaixo, líderes da Comunidade Gomes
Acima, presidente da Câmara Antônio Renê e secretária Lucinha prestigiando Miguelinho; assim como, o pré-candidato a vereador Sandro Gonçalo.

Nenhum comentário: