quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Centro de Convivência do CRAS em Itaporanga promove confraternização de Natal

Idosos encenam nascimento do menino Jesus
Antecipando o natal das mulheres gestantes e dos idosos que frequentam o Centro de Convivência do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em Itaporanga, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nesta terça-feira (13) um momento de confraternização natalina que encerrou as atividades em 2011.
As integrantes do Centro de Convivência tiveram uma noite diferente para desejar coletivamente um feliz natal antecipado, não apenas entre si, mas podendo compartilhar esse momento com a secretária municipal Geralda Figueiredo, o prefeito Djaci Brasileiro e a primeira-dama Kátia, que estiveram presente na confraternização, sendo recebidos com muita alegria pelas integrantes do centro.
A secretária Geralda Figueiredo enfatizou o objetivo dessa atividade desenvolvida. “O nosso principal objetivo foi celebrar com chave de ouro a nossa amizade, a nossa qualidade de vida, agradecendo a Deus por estarmos vivos após mais um ano de muitas atividades, enquanto tantos idosos não tem a mesma oportunidade. Nós temos um prefeito que nos apoia constantemente, e um espaço a nossa disposição. Esse encontro é uma demonstração de vida, de alegria, e de que Deus está no nosso meio sempre”.
Na oportunidade, houve lindas apresentações culturais do grupo de crianças, de idosos e de gestantes, que são atendidadas pelo programa. O grupo de idosos apresentou uma encenação relembrando o nascimento do menino Jesus, que emocionou a todos; seguida da leitura de um poema, feita por crianças, canção cantada por uma gestante; dentre outros. Durante o seu pronunciamento, o prefeito Djaci externou sua satisfação em fazer parte daquele momento e elogiou o belo trabalho feito pela equipe do CRAS em Itaporanga.
A primeira-dama também usou da palavra e desejou um feliz natal para os presentes, ao mesmo tempo em que parabenizou pelos trabalhos que são desenvolvidos no programa. O secretário de Administração, José Joaquim, deixou uma bonita mensagem a todos e falou sobre a importância da presença do espírito natalino nos corações de cada um. Após as falas foi servido um jantar e ao final houve ainda a entrega de presentes.
 
Grupo de idosos fez encenação do nascimento do menino Jesus, enquanto, o grupo de crianças leu linda mensagem em homenagem aos avós.
 Tanto a primeira-dama quanto o prefeito deixaram mensagem de felicitações aos presentes
 No final do evento foi servido apetitoso jantar

Nenhum comentário: