segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Garibaldi Alves inaugura agência da Previdência em Santa Luzia e PEX não lista Piancó como futura sede de unidade

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, entregou à população de Santa Luzia, na manhã de hoje, a nova Agência da Previdência Social no Estado. Foram investidos R$ 918,7 mil na construção do prédio, que vai beneficiar também os segurados de Juazeirinho, Junco do Seridó, São José do Sabugi, Assunção, Várzea e Tenório. O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e os deputados federais Efraim Filho (Democratas) e Benjamin Maranhão (PMDB), além de prefeitos da região, estiveram presentes.
Garibaldi ressaltou que a Paraíba já recebeu três agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento: Bananeiras, Pedras de Fogo e São Bento. Após a implantação completa do PEX, o Estado passará a contar com 39 unidades da Previdência Social. Ainda está prevista a construção de agências nos município de Alagoa Grande, Areia, Lagoa Seca, Mamanguape, Mari e Queimadas. As agências do PEX são construídas em cidades com mais de 20 mil habitantes que não possuem unidades da Previdência Social.
Assim sendo, a cidade de Piancó que espera pela construção de uma unidade dessas tem suas expectativas frustadas devido ao número de habitantes ser menor do que o exigido no PEX.

Nenhum comentário: