Foi realizado com êxito, nesta sexta-feira e sábado, o seminário de marketing político "As Estratégias dos Vencedores" na cidade de Patos, no auditório do Fórum Miguel Sátyro, promovido pelo Grupo Políticas & Negócios e a JTP Publicidade. O seminário teve como tema "O Novo Cenário Político Brasileiro", ministrado pelo professor de Administração, de Estratégias Públicas, dentre outros cursos, Rossandro Klingey.
Ele falou sobre a nova conjuntura social, política, econômica e cultural. Enalteceu a importância dos candidatos se prepararem para as novas tendências e exigências num mundo cada vez mais de culturas entrelaçadas. O perfil do político vencedor e o espírito de liderança, como utilizar as redes sociais, dentre outros foram explanados. Durante os dois dias, tivemos ainda a participação de outros palestrantes.
A exemplo de Luiz Clementino Vivácqua, PhD em Administração, que falou sobre "Inteligência Competitiva através de Pesquisas Qualitativas e Quantitativas", dentre outros tópicos, como: O que é inteligência competitiva, o que é necessário um candidato saber para se candidatar, técnicas de pesquisa e apresentação de casos. Já no período da tarde de sábado o tema "O Caminho para a Eleição" foi apresentado por Emerson Saraiva, jornalista e diretor de Arte e Mídia. Ele discutiu as estratégias e táticas de campanha; imagem pessoal; como atrair a atenção da mídia; marketing eleitoral; seleção de equipe de campanha; dentre outros temas de interesse do público formado basicamente de candidatos.
Pré-candidatos de vários municípios do Vale do Piancó participaram do evento, a exemplo de Itaporanga, Conceição, Curral Velho, Diamante, Boa Ventura, São José de Caiana, Catingueira, Emas, Piancó, Santana dos Garrotes e Santa Inês. Fotos: Acima: o editor ladeados pelos amigos Ricardo Pinto e Jaquelino Porcino; abaixo, Jaquelino Porcino, Dr. George Abílio (pré-candidato a prefeito de Diamante) e o editor.
Pré-candidatos de diversas cidades do Sertão Paraibano, em particular do Vale do Piancó, participaram do evento que contou com o apoio da empresas EPGRF, ArtMídia Comunicação Visual, Clair & leitão, Contabilidade Pública, Área Badalada Eventos e Vitrine Outdoor. Após cada palestra proferida, os palestrantes ficaram a disposição dos participantes por mais de uma hora e meia esclarecendo as dúvidas e demais perguntas voltadas para o tema debatido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário