Berguim (foto), como é mais conhecido, teria alegado que sua esposa e família não querem que ele entre na disputa o que teria sido determinante para sua decisão. Entretanto, o blog teve a informação de uma fonte que esteve presente na reunião, que o verdadeiro motivo da desistência de Audiberg seria estrutural e financeiro. "Quando colocamos na mesa quem teria melhor estrutura e recursos financeiros para a campanha seria o candidato. A partir daí Berguim anunciou que não estava mais disposto para a batalha", comentou.
Outro fato que teria antecipado essa decisão de Berguim seria a demora na decisão a ser tomada pelo PSB de Itaporanga e pelo grupo do ex-prefeito Will Rodrigues (PDT). Isso porque o ex-vereador após encontro com os dois agrupamentos pré-acordou que esperaria o PSB e Will romper com o prefeito Djaci, para, a partir daí, preparar o terreno para o anúncio dessas adesões à sua pré-candidatura, pré-agendada para o dia 21 deste mês.
Nosman já trabalha seu nome e Herculano é encorajado por aliados |
Nosman é dos mais entusiasta para encabeçar a chapa, de preferência, tendo Expedito como vice. Porém, o PTB acha que com Berguim fora do páreo o nome melhor pontuado em pesquisas internas é o de Herculano, que tem pensado firmemente no assunto. "Tenho estrutura necessária para representar as oposições", declarou Nosman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário