sexta-feira, 18 de maio de 2012

Berguim emite Nota contestando notícia sobre possível desistência de sua candidatura e diz que mantém postulação

Direto de Patos - No final da noite de ontem publicamos informação dando conta de que o ex-vereador Audiberg Alves (PTB) teria "anunciado" provável desistência da sua pré-candidatura a prefeito de Itaporanga, durante reunião de partidos das oposições. Presente à reunião estavam, além do próprio Berguim, o ex-superintendente do Dnit, Expedito Leite (PSC), o vereador Herculano (PPS), o advogado Nosman Paulo (PT do B), todos prefeitáveis, dentre presidente das legendas oposicionistas. A informação nos foi passada por um dos presentes à reunião.
Pois bem, na manhã de hoje o ex-vereador entrou em contato com o blog para esclarecer que continua mantida sua pré-candidatura e que somente no final do mês define se, realmente, fará o anúncio oficial da postulação. Conversamos com Berguim de maneira muito amistosa e ele próprio sabe quem passou a informação para nós, o que nos referencia para mantermos o que publicamos, pois, em verdade, trata-se de uma fonte que participou da reunião. Se é verdadeira ou não é outra história. Portanto, a versão nos passada fica valendo para efeito de notícia.
Agora, Berguim tem todo direito de discordar da informação, como o faz, e o blog como sempre acata e faz questão de publicar sua versão dos fatos para levar ao nosso leitor, que é o maior de todos os juízes e poder discernir quem estaria mais próximo da verdade. O ex-vereador, então, nos enviou uma Nota à Imprensa [que você confere ao lado] esclarecendo alguns pontos aqui narrados. Entretanto, deixo claridade nesta, assim como em outras matéria por nós postada, porque até agora podemos dizer que em sua enorme maioria acertamos. Basta lembrar o realinhamento entre o ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB) e o atual Djaci Brasileiro (PSDB), que já postávamos ainda em meados do ano passado; O possível afastamento do PSB da base situacionista, postado também por nós em meados do ano passado e que está (ou esteve) em processo bem avançado; dentre outros temas polêmicos...
Ou seja, fazemos não mais do que informar, claro que a nosso modo (direto), sem enrolação. Pois, não estamos aqui para encobrir mais para passar a informação que interessa ao público leitor. Dissabor vai existir sempre da parte que não queria que a informação vazasse, mas temos que dar o furo e para isso não há como agradar à todos. Nenhuma matéria aqui publicada é equivocada ou mentirosa, pelo contrário, é a versão fidedigna de como a recebemos das nossas fontes. Faz parte da democracia o contraditório e aqui sempre haverá espaço para ele.  
No caso em questão ressalto que nada tenho contra a pessoa de Berguim, à quem respeitamos até porque é um amigo e em quem já votamos e para quem já fizemos campanha, e ele deve compreender o significado disso. Exerço o papel de informar com credibilidade, respeitabilidade e, principalmente, coragem. E coragem são poucos que tem para informar de maneira direta, nua e crua. No final da contas acho mesmo é que falta coerência e unidade entre os oposicionistas com relação ao que é tratado em suas reuniões. É preciso todos falarem a mesma língua, não somente interno mas externamente, porque acaba prejudicando as articulações que estão sendo feitas nos bastidores. 

Nenhum comentário: