quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Harrison Targino é exonerado da Secretaria Estadual de Educação e diz que deixou a pasta para se candidatar a presidente da OAB-PB

Direto de João Pessoa - O secretário estadual de educação, Harrison Targino (foto), foi exonerado hoje do cargo pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). A exoneração dele deve ser publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (20). No início da noite desta quarta, Harrison confirmou a setores da imprensa que estava deixando a pasta, mas não por ter sido dispensado por Ricardo e sim por vontade própria, pois, como é advogado,, irá disputar as eleições para presidente da OAB-PB, que acontece em novembro, e pediu ao governador para ser exonerado.
Apesar da versão de Herrison, mais cedo emissoras de rádio da Capital noticiaram que ele seria exonerado por que não aceitou que o Governo do Estado comprasse material educativo para a campanha de combate a Dengue na Paraíba, através da Secretaria de Educação. Inclusive, a compra da cartilha foi denunciada hoje, pelo deputado Manoel Júnior (PMDB) no plenário da Câmara dos Deputados. Segundo o deputado, o governo comprou o material educativo para a campanha no valor de R$ 3,5 milhões utilizando modalidade licitatória inapropriada (inexibilidade), conforme publicação no DOE do último dia 10.
De acordo com a denúncia de Manoel Júnior, com a recusa de Harrison a compra do material foi assinada pelo secretário estadual da Saúde, Waldson de Souza. Ainda segundo o deputado, "a compra foi feita a Editora DCL-Difusão Cultural do Livro Ltda". "Se não bastasse o fato de a compra não ter ocorrido através de licitação, o empresário Pietro Harley Dantas Félix - o mesmo do escândalo dos livros - denunciado pela revista Época está envolvido na negociação", disse.
"Para quem não se lembra, Pietro chegou a ser acusado por um 'colega' que também trabalha na venda de livros, através de um vídeo, de ser o grande 'operador' de um esquema de caixa dois para a campanha do PSB na Paraíba", acrescentou.  

Nenhum comentário: