sábado, 12 de outubro de 2013

Missa marca benção à terreno onde será construída a Capela de Nossa Senhora Aparecida na comunidade Agrovila Jesus Cristo...

Mais uma etapa do sonho de um destemido itaporanguense começou a se concretizar neste sábado (12), em Itaporanga. Quando, anos atrás, fez doação de terrenos para a criação de uma comunidade rural, o advogado e ex-vereador Titico Pedro tinha em mente tão somente praticar a solidariedade e o bem ao próximo, como nos ensinou àquele que dá nome ao local: Agrovila NIR Jesus Cristo. Localidade esta que já abriga mais de noventa famílias.
O sentido de evangelização deste bravo e eloquente seguidor da doutrina espírita estava mais do que nunca se firmando em base sólida. Meses atrás, Dr. Titico Pedro fez doação de um terreno para a construção de uma Capela em homenagem à Nossa Senhora Aparecida e foi justamente neste dia 12, também dedicado às crianças, que seu sonho começou a se materializar-se. 
Ontem, foi celebrada uma missa em ação de graças pela boa nova e feita as bençãos do terreno. A celebração foi presidida pelo padre Cláudio Barros Praxedes, pároco local, e contou com a presença de toda a comunidade, dentre convidados como o ex-prefeito Marleno Barros. O projeto arquitetônico e a construção da capela ficará à cargo da paróquia local, que é conduzida pelo padre.
Padre Cláudio ao agradecer pela doação do terreno falou sobre o gesto de grandeza de um emocionado do Dr. Titico Pedro que dá em troca as graças recebidas pelo Senhor. Ao falar, no final da celebração, Dr. Titico disse que a comunidade sente-se alegre com àquele momento e que espera estar o mais breve possível inaugurando o templo.
É só clicar na imagem para ampliá-la e visualizá-la em tempo real.
 
 





Um sonho que se foi sonhado coletivamente e que coletivamente começa a tomar corpo. Sonho humilde e simples de poder adorar a Deus em um local mais perto de sua morada. Uma fé que não falta ao sertanejo sofredor, porém, faltava um local em que pudessem praticá-la plenamente, livre das intempéries. E o Dr. Titico Pedro atento providenciou isso. 
Logo após a celebração, as dezenas de crianças da localidade receberam presentes pelo Dia das Crianças, numa linda festa preparada pelo presidente da comunidade Ailton Pedro, que também é diretor-presidente da rádio Boa Nova FM. E lá estávamos, nós que fazemos a Família Boa Nova: o editor, o professor João, Inácio Farias, dentre tantos, para presenciar este importante acontecimento. 
Que essa futura casa de Deus exerça por anos e anos sua função junto à comunidade e que o abnegado Dr. Titico Pedro continue a alcançar infinitas graças pela beleza de ser humano que é.
Parabéns Dr. Titico Pedro!
Parabéns Agrovila Jesus Cristo!

Nenhum comentário: