sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Funcionalismo municipal em Diamante é surpreendido com adiamento do pagamento do salário de setembro para o fim do mês de outubro...

Mês passado uma matéria causou bastante polêmica no município de Diamante devido a prefeita Marcília Mangueira (PMDB) ter enviado à Câmara Municipal projeto de lei pedindo autorização para promover contratação [sem concurso] por excepcional interesse público. Ao ver rejeito o projeto, a prefeita, segundo vereadores, teria orientado seu grupo político a culpar a câmara pelas demissões que a atual gestão só que seguindo determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).
Pois, agora, chega ao blog informação de que os servidores efetivos não receberam seus vencimentos, referente ao mês de setembro. De acordo com a fonte, a administração que já não paga no dia 30 passado, data em que o funcionalismo receberia seu salário dentro do mês trabalhado, vem efetuando o pagamento todo dia 10, no caso ontem,  do mês seguinte. Eis que ao ir receber na data já adiada foram informados pela Secretaria Municipal de Finanças que o pagamento só seria efetuado no próximo dia 20, ou seja, já próximo de fechar a folha atual.
Surpreendidos com esse adiamento no pagamento o funcionalismo municipal de Diamante está receoso de que a atual administração passe atuar com atrasos em série, o que é preocupante para uma gestão. E se perguntam como se queria autorização para contratar mais servidores sem concurso público, se nem o salário dos efetivos estão conseguindo pagar?
Fica aí o espaço para esclarecimentos da atual administração municipal de Diamante...

Nenhum comentário: