quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Prédio a ser desocupado pelo BB seria boa oportunidade de se ampliar instalações da Câmara Municipal com compromisso à acessibilidade...

Com essa decisão tomada pelo prefeito Audiberg Alves (PTB) de anular contrato de cessão de uso do prédio e estabelecer prazo de 120 dias para que o Banco do Brasil desocupe o local aonde funciona a agência de Itaporanga, bem que a Câmara Municipal - aí juntando-se um esforço concentrado de todos os representantes do povo - tomasse a iniciativa de buscar junto ao gestor a solução de um problema que afeta a população.
Com a desocupação da instituição financeira o prédio serviria como uma luva para abrigar instalações da Câmara Municipal, mais precisamente o plenário e parte administrativa. Haja vista o comprometimento que o poder público deve dispensar para a acessibilidade, tão em voga na última década. Há muita gente que tem a vontade de assistir as sessões na câmara mas não pode devido falta de acesso, já que esta funciona no primeiro andar do prédio. 
Sem esquecer, que o nosso Poder Legislativo necessita ter uma nova sede ou então ser relocalizado num novo endereço. O prédio aonde funciona o Bando do Brasil serve direitinho. O presidente Jacklino Porcino até que sugeriu esse feito ao prefeito Berguim, que foi parlamentar-mirim por cinco mandatos, mas sem uma receptividade positiva. O prefeito não vislumbra ceder o prédio à câmara. Pretende devolver a biblioteca ao local. Em todo caso, fica a sugestão. 

Nenhum comentário: