quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Enquetes mostram preferência do sertanejo pelo nome de Veneziano...

Pré-candidato ao governo estadual pelo PMDB, Veneziano Vital do Rêgo está em estado de graça. Ele vem dominando eleitoralmente o Sertão paraibano se levado em consideração as enquetes realizadas pelas emissoras de rádio.
Coloca o ex-prefeito de Campina Grande numa condição eleitoral melhor do que os possíveis adversários da campanha de 2014. A mais recente, da Líder FM de Sousa, Veneziano abre uma larga vantagem sobre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o atual governador Ricardo Coutinho (PSB). Veneziano foi premiado com 61 ligações dos 90 ouvintes que participaram da enquete, aparecendo com 68%. O mais sério seguidor do ex-prefeito é o senador Cássio, citado 17 vezes pelos ouvintes, o que corresponde a 17%.
Surpresa mesmo é o candidato reeleitoral Ricardo Coutinho, citado apenas sete vezes pelos ouvintes, o que corresponde apenas a 8%. Sem ser candidato, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) recebeu duas ligações. Perguntou-se: “Se as eleições para governador da Paraíba fossem hoje, em quem o senhor ou senhora votaria? Veja abaixo o resultado:
- Veneziano Vital (PMDB) - 61 votos
- Cássio Cunha Lima (PSDB) - 17 votos
- Ricardo Coutinho (PSB) - 7 votos
- Luciano Cartaxo (PT) -2 votos
Participaram da enquete 90 ouvintes, que se identificaram como sendo dos municípios de Santa Cruz, Marizópolis, Aparecida, Lastro, Vieirópolis, São José da Lagoa Tapada, Nazarezinho e Sousa. Na quarta (13), a Rádio Difusora de Cajazeiras havia feito a sua enquete. Também cravou o pré-candidato Veneziano em primeiro, Cássio em segundo e o governador Ricardo Coutinho em terceiro. Repete-se eventos anteriores. Participaram 89 ouvintes. Eis o resultado: 
- Veneziano Vital (PMDB): 56 votos (63,9%)
- Cássio Cunha Lima (PSDB): 25 votos (28%)
- Ricardo Coutinho (PSB): 6 votos (7%)

Nenhum comentário: