quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Funasa deve liberar recursos para dez cidades do Sertão, nos próximos meses, dentre as quais Aguiar, Santana de Mangueira e Serra Grande...

A Fundação Nacional da Saúde (Funasa) deve liberar nos próximos meses recursos para 10 cidades situadas no Alto Sertão paraibano para investimentos em esgotamento sanitário, construção de casas visando à redução da doença de chagas e abastecimento de água potável. A garantia é do presidente de fundação, Gilson Queiroz, durante reunião com o deputado federal Wilson Filho e prefeitos da região.
Na audiência, que ocorreu em Brasília os políticos paraibanos apresentaram projetos e defenderam à importância de investimentos para melhoria na área de saneamento básico beneficiando à população. O problema de saúde pública em várias cidades é latente e crônico, segundo os gestores.
As cidades de Triunfo, Poço Dantas, Bom Jesus, Joca Claudino, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, Aguiar, Santana de Mangueira, Carrapateira e Cajazeirinhas, devem receber os recursos federais nos próximos meses. O valor ainda não foi divulgado.

Nenhum comentário: