sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Solenidade marca comemoração do III Aniversário do 13º BPM...

Solenidade ocorrida na manhã desta sexta-feira (6) celebrou o III Aniversário de instalação do 13º Batalhão de Polícia Militar. O evento contou com a presença do coronel Almeida, comandante do Comando de Policiamento Regional II, representando o Comandante geral da Corporação, coronel Euller Chaves. O Major Jurandy Monteiro, comandante da Unidade Militar, na ocasião festejos os números alcançados com uma redução de 25% no número de crimes violentos letais intencionais, de janeiro a novembro neste ano, comparando-se com o mesmo período de 2012. 
Também foram motivos de comemoração as melhorias realizadas na estrutura física da Unidade, pintura, revitalização dos canteiros, aquisição de viaturas, coletes balísticos, pistolas, submetralhadoras, algemas, escopetas, armas de eletrochoque (Taser) e a conclusão da 1ª etapa da reforma na quadra de esportes. ¨Agradecemos a todos àqueles que tem nos apoiado nas busca pela excelência no atendimento à sociedade, que reconhece e confia no 13º Batalhão, por suas incontáveis demonstrações de fé na missão, disciplina consciente, responsabilidade e capacidade de superar obstáculos, sempre culminando com respostas concretas¨, disse o major.
Ainda presenças do Major Terceiro, que assumiu hoje o 14º BPM/Sousa, capitão Furtado e Tenente Edmar. Durante a solenidade a tropa foi apresentada pelo capitão Cavalcanti. Também foram entregues várias Medalhas do Serviço Militar, sendo: Prata (20 anos de serviço) - ao Tenente Souto, ao 3º Sargento Deluciano e ao Cabo Queiroz; e Bronze (10 anos de serviço) - ao cabo Genuíno, cabo Almeida, cabo Manoel, cabo Valdeberto e ao Soldado Epitácio. 
O coronel Almeida falou da alegria de estar festejando a data na Unidade, aonde já esteve anos atrás, e disse que a população do Vale do Piancó está muito bem servida por homens bravos e guerreiros, que dão de tudo para garantir ordem e paz na região. ¨Os senhores tenham a certeza de que estaremos sempre olhando com atenção especial para essa Unidade porque ela tem obtido excelentes resultados no combate a criminalidade e na garantia da ordem¨, declarou.
O evento, ainda, contou com as presenças do: prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves; da prefeita de Boa Ventura, Leonice Lopes; do vice-prefeito de Piancó, Edvaldo Leite; do vice-prefeito de Boa Ventura, Antônio Henrique; do vice-prefeito de Igaracy, Juarez Júnior; dos vereadores Jacklino Porcino [presidente da Câmara de Itaporanga e da Associação de Vereadores e Câmaras do vale do Piancó], Rênio Macedo [presidente da Câmara de Santana dos Garrotes], Damião Clementino [Presidente da Câmara de Igaracy], Rivaldo Araújo [Igaracy], Branco [presidente da Câmara de Ibiara], E, ainda, Arthur Azevedo [Maçonaria de Piancó], Edenilson Campina, Paulo Porcino [Venerável Mestre Maçonaria Itaporanga], Miguel Ancelmo [Gerente da CEF], Maria do Socorro Alves [Colégio Padre Diniz], dentre outros.

Nenhum comentário: