sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Deputado federal Ruy Carneiro diz que PSDB mantém calendário e que postura do PSB é arrogante e autoritária...

O presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro, parece não ter gostado nada do ultimato dado ao seu partido pelo presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, na tarde desta quinta-feira (6). Ruy recebeu as declarações de Rosas com surpresa. O deputado disse, no entanto, que os tucanos não vão alterar seu calendário para atender ao PSB, que os socialistas faltam com respeito com sua legenda e que a postura do PSB além de demonstrar autoritarismo, intransigência e arrogância, aparenta que o partido do governador não quer reunir aliados, mas juntar uma claque. 
"Um ultimato é falta de respeito. Infelizmente, posições como essa terminam por revelar autoritarismo, intransigência e arrogância de quem não está habituado ao diálogo, mas sempre costuma impor decisões e pontos de vista unilaterais", disse o parlamentar. "Ninguém admite que um vizinho, aliado ou até inimigo venha dar ordens em sua casa", argumenta. "Se nem no momento em que precisam aglutinar forças e buscar pontos de convergência, eles respeitam os partidos aliados, quando vão respeitar? Pelo que se ouviu e leu, parece até que não estão buscando aliados, mas juntando uma claque".
Ruy insiste em que o PSDB tem consciência de sua responsabilidade no processo eleitoral diante da Paraíba. "Nossa preocupação não é aparecer numa foto, mas fazer o que acharmos melhor para o futuro da Paraíba". Mais cedo, Edvaldo Rosas havia declarado que o PSB só espera até o dia 22 de março por uma decisão dos tucanos a respeito da manutenção ou não da aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Nenhum comentário: