sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Itaporanga sediará a 2ª Conferência de Proteção e Defesa Civil do Vale

Com a convocação da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil – 2ª CNPDC, conforme o disposto na Portaria nº 482, de 29 de outubro de 2013, do Ministério da Integração Nacional, o qual recomenda a realização das Etapas Municipais, Estaduais e consequentemente a Nacional.
Dentre os diversos municípios circo vizinhos da região do Vale do Piancó, Itaporanga foi escolhido como município sede, para sediar 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil – 2ª CIPDC, a se realizar no dia 12 de Fevereiro de 2014,tendo início as 09:00h na Escola Modelo João Silvino da Fonseca, Rua João Silvino da Fonseca, neste, com o tema: “Proteção e Defesa Civil: Novos paradigmas para o Sistema Nacional”, como etapa preparatória da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil.
O Evento que terá a presenças dos Prefeitos dos 20 municípios do vale sendo eles: Aguiar, Boa Ventura, Coremas, Conceição, Catingueira, Curral Velho, Diamante, Emas, Ibiara, Igaracy, Itaporanga, Nova Olinda, OlhoD’água, Piancó, Pedra Branca, Serra Grande, São José de Caiana, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes e Santa Inês. Além dos Órgãos das esferas Federais e Estaduais da Região.
No Evento aconteceram palestras sobre o tema e questão sobre responsabilidades do Coronel BM. Cicero Hermínio do Nascimento Filho – Gerente Executivo Estadual de Proteção e Defesa Civil, o Sr. Antônio Cavalcante de Brito – Gerente Operacional de Minimização e Desastres do Estado da Paraíba e o Sr. José Osfânio da Silva – Coordenador de Proteção e Defesa Civil de Itaporanga.
Comentou o coordenador José Osfânio: Com a edição da Lei nº 12.608, de 10 de abril de 2012, tornou-se necessário provocar no Brasil uma discussão ampla e articulada entre as três esferas de governo e a sociedade civil, para promover fortalecer ainda mais a abordagem sistêmica das ações de Defesa Civil, priorizando a prevenção, a minimização de desastres e o apoio a comunidades atingidas, o vale do Piancó dá um salto enorme pois quando adotarmos esses métodos como cultura, o Brasil e as comunidades em gerais serão beneficiadas. (com Ascom)

Nenhum comentário: