quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

MPF vai apurar desaparecimento de mamógrafo no município Piancó...

O Ministério Público Federal (MPF) da Paraíba vai apurar uma série de irregularidades envolvendo aparelhos de mamografia em três municípios do Estado. Entre os procedimentos está a instauração de um inquérito criminal para apurar o desaparecimento de um mamógrafo enviado ao município de Piancó e falta de monitoramento na manutenção dos equipamentos.
De acordo com o procurador responsável pela apuração das denúncias, Guilherme Ferraz, a prefeitura de Piancó informou ao MPF que não recebeu o mamógrafo. Por sua vez, o representante do órgão federal adiantou que cobrará explicações sobre o caso à Secretaria Estadual de Saúde (SES).
“Nós queremos que a secretaria disponibilize os documentos que comprovem o envio do equipamento para o município. Também vamos solicitar informações ao Ministério da Saúde para saber para onde foi esse mamógrafo. De posse desses documentos, vamos passar à apuração criminal”, disse o procurador. A assessoria de comunicação da SES informou que o aparelho é de responsabilidade da gestão municipal.

Nenhum comentário: