quinta-feira, 20 de março de 2014

Após contrato de R$ 320 mil com a Emlurpe para receber lixo, o prefeito Audiberg fecha outro de R$ 72 mil para o transporte e a conta chega a R$ 392 mil; Em 2013, foram gastos R$ 173 mil com o serviço completo...

Depois de ter contratado uma empresa piancoense - a Emlurpe - para o recebimento do lixo produzido no município de Itaporanga ao valor de R$ 320.000,00 mil/ano, o prefeito Audiberg Alves (PTB) também fez outro contrato com a mesma empresa pelo valor de R$ 72.000,00 mil para o transporte do lixo. A empresa, inclusive, começou na última segunda-feira (17) a recolher o lixo utilizando um caminhão compactador. No geral, a Prefeitura Municipal de Itaporanga vai desembolsar R$ 392.000,00 mil pelo serviço. 
Sexta-feira (14),em matéria publicada pelo Blog, informamos sobre a negociação, bem como, sobre questionamentos da população quanto aos contratos existentes com caminhões e o terreno destinado ao lixão, que logicamente terão de ser cancelados. Caso contrário, a conta final poderá ultrapassar os R$ 500 mil e, neste caso, sai muito caro para os cofres públicos municipais. Em 2013 a prefeitura gastou R$ 173 mil/ano com o serviço e, agora, a conta subiu para R$ 392 mil.
Aguardemos, pois o desfecho. A dispensa de licitação para o serviço foi assinada no fim de semana pelo prefeito.

Nenhum comentário: