sábado, 22 de março de 2014

Presidente da Assembléia Legislativa firma convênio de capacitação com câmaras municipais de 14 cidades do Vale do Piancó...

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), firmou convênios com 14 câmaras municipais da região do Vale do Piancó, ontem (21), para capacitação de servidores das Casas Legislativas, durante solenidade na Câmara Municipal de Itaporanga. Além dos servidores do município, os cursos vão capacitar funcionários públicos das câmaras de Aguiar, Boa Ventura, Conceição, Coremas, Curral Velho, Diamante, Ibiara, Igaracy, Nova Olinda, Olho D'água, Pedra Branca, Piancó e Santa Inês.
A capacitação será realizada através do Programa de Qualificação Continuada do Legislativo Estadual (Proquale) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O presidente Ricardo Marcelo destacou a necessidade de oferecer o suporte e qualificação para os servidores: "Fico feliz de saber que a avaliação que estamos fazendo nas cidades que assinamos convênio é gratificante. Pudemos perceber o entusiasmo das pessoas com os cursos. Algumas prefeituras já estão nos procurando, mas neste primeiro momento vamos dar preferência para as Câmaras", disse.
O presidente da Câmara de Itaporanga e também da Associação de Vereadores e Câmaras Municipais do Vale do Piancó (Avevap), Jacklino Porcino (PMDB), agradeceu à Mesa Diretora da ALPB pela iniciativa e disse que a ação trará desenvolvimento para a região. "As capacitações vão resultar em melhorias para o nosso trabalho e para cada funcionário que se dedicar aos cursos oferecidos pela ALPB e FGV", afirmou. A solenidade, dentre outras autoridades, contou com as presenças dos deputados Assis Quintans (DEM), Trócolli Júnior (PMDB), Branco Mendes (PEN) e o prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves (PTB).

Nenhum comentário: