sexta-feira, 21 de março de 2014

Cerimônia na Loja Maçônica Eddeus Feitosa Leite marca homenagem ao Capítulo DeMolay 'Ariosvaldo Alves de Almeida'...

Esta semana, mais precisamente no último dia 18, a Loja Maçônica Eddeus Feitosa Leite, da cidade de Itaporanga, realizou em seu templo, uma sessão especial aberta ao público, em conjunto com o Capítulo da Ordem DeMolay Ariosvaldo Alves de Almeida, em comemoração ao Dia Nacional da Ordem DeMolay,além de homenagear honrosamente Jacques DeMolay - herói- mártir e último Grão Mestre da Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo. 
Também foi comemorado, na oportunidade, o Dia Municipal da Ordem DeMolay, cuja propositura aprovada pela Câmara Municipal de Itaporanga é de autoria do vereador/presidente Jacklino Porcino (PMDB). Ele parabenizou os jovens presentes à reunião, bem como, os convidados e disse que a proposta foi uma forma de agradecimento pelo trabalho feito por eles aos itaporanguenses. Uma vasta programação está sendo promovida pelos DeMolays de todo o Brasil para celebrar a data magna da instituição no país.
A reunião foi presidida pelo Venerável Mestre Paulo Porcino - da Loja Maçônica Eddeus Feitosa Leite. Também fizeram parte da cerimônia as Filhas de Jó. Personalidades prestigiaram a cerimônia, à exemplo, do advogado Carlinhos Ferreira [representando a Seccional OAB/Vale do Piancó], o vereador Ricardo Pinto, dentre outros que usaram a palavra na oportunidade.
A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos. Fundada nos EUA pelo maçom Frank Sherman Land, é patrocinada e mantida pela Maçonaria, oficialmente desde 1921, que na maioria dos casos cede espaço para as reuniões dos Capítulos DeMolays e Priorados da Ordem da Cavalaria – denominações das células da organização.
A Ordem é inspirada na vida e morte do nobre francês Jacques DeMolay, 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, morto em 18 de março de 1314 junto a outros membros da Ordem por contestar as falsas acusações de prática de diversos crimes, entre eles heresias e infidelidade à Igreja, arquitetadas pelo Rei Filipe IV de França, podendo-se acreditar que o motivo de tais acusações fosse a ambição de Filipe pelas posses da Ordem dos Templários, pois em caso de prisão, os bens do acusado passariam a pertencer ao Estado francês. A Ordem Demolay possui 4 milhões de membros em todo o mundo e mais de 200 mil no Brasil. (Clique nas imagens abaixo para ampliá-las)

Nenhum comentário: