sexta-feira, 4 de abril de 2014

O prefeito Audiberg Alves tenta desviar foco ao não esclarecer denúncias de corrupção em sua gestão...

Ainda durante a frustrante participação na sessão de ontem da câmara, o prefeito Audberg Alves (PTB sem coragem e argumentos convincentes pra rebater as acusações do vereador Ivanilto Palmira (PTN) passou a atacar o Blog, tentando intimidá-lo, frustando a população que queria saber quem estava mentindo: ele ou Ivanilto. Em certa altura, tentou colocar o signatário do Blog numa situação desconfortável ao relembrar passagem de um momento das eleições de 2012, não conseguindo.
"Infelizmente, um Blog da cidade que bate muito em mim, bate muito, e, na verdade, não dava muita credibilidade porque não acreditava neste Blog. Porque um Blog que procura fazer intrigas, que procura macular a imagem de qualquer cidadão de bem... não merece respeito. Tanto é que nunca respondi à isso. Mais, o grande problema disso tudo é porque, infelizmente, eu não quis trabalhar com esse Blog. Eu não quis trabalhar porque é um direito meu. Trabalho com pessoas que eu confio", declarou Audiberg.
E, continuou: "E eu digo com muita propriedade que durante a campanha de 2012 o responsável pelo Blog chegou pra mim com uma pesquisa pronta mostrando todos os índices... Eu estava na casa do vereador Hélio. Então você acha vereador Ubiramar que isso tem credibilidade? Trabalhar com uma pessoa que expõe (???), que foi fiel escudeiro da gestão anterior... pode passar [à assistente]... pode passar", disse o prefeito passando do tolerável em um homem que poderia ser honesto e sério.
Primeiro, porque é dissimulado e mentiroso. A passagem da pesquisa que lhe mostrei, durante a campanha, o fiz porque era minha e assim como lhe mostrei, mostrei também ao próprio ex-prefeito Djaci Brasileiro [que pleiteava a reeleição]. Antes, por volta das 23h da noite, na época, mostrei lá na frente da casa de Virgulino à um rebanho de candidatos à vereador, inclusive, do próprio partido dele. E Audiberg não estava na casa de Hélio. Eu e Hélio estávamos em outra casa, de nosso interesse comum, e ao contatar-me por telefone pediu pra que eu fosse pra casa de Hélio que ele seguiria também e assim fomos e chegamos ao mesmo tempo. Nós [eu e Hélio] de um destino e ele de outro.
Não tenho nada a esconder de ninguém. Agora o prefeito não aguenta vinte minutos de debate público comigo. Na casa de Hélio ocorreu outros fatos. Este foi um mero acontecimento. O prefeito não quer que eu revele tudo, pois se assim o fizer é capaz dele perder o mandato. Já disse e repito que quem tem rabo de palha que meta entre as pernas pra não pegar fogo. Ou toparia um desafio em público. Vamos ver quem aguenta mais as revelações. Eu não tenho nada de pobre. O mesmo não posso dizer do prefeito. É só topar. Mais adiante, o prefeito diz que tem o direito de trabalhar com quem confia. E quem disse o contrário? Que eu saiba não houve questionamento algum nesse sentido.
Agora, eu como militante da imprensa tenho o sagrado direito de publicitar ao público quando há corrupção com o dinheiro público porque trata-se do meu, do seu e do nosso dinheiro. Se um vereador lhe concede o título de "ladrão" e eu publicito ele que vá tomar satisfação com o vereador, agora se não tem coragem não converse besteira. A população tá vendo a verdade dos acontecimentos. Ora, até pagar alto valor e montar uma operação de guerra pra que eu não tenha programa de rádio o prefeito está sendo capaz de fazer. E por quê isso? Estão querendo esconder o quê? Por isso, é bom se fazer o trabalho correto e administrar com zelo o dinheiro público. Foi pra isso que o povo lhe elegeu.
Enquanto à nós continuaremos aqui vigilantes e atentos para os escândalos que se sucedem porque o povo de Itaporanga não tolera quem rouba e deixa roubar, como denunciou o vereador Ivanilto Palmeira.

Nenhum comentário: