terça-feira, 1 de abril de 2014

Câmara afasta pela terceira vez o prefeito Reginaldo Pereira (Santa Rita).

O prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira [àquele que passou 40 anos disputando eleições até se eleger] foi afastado outra vez pela Câmara Municipal, em sessão que terminou agora há pouco. Com a decisão, a terceira tomada nos últimos dias, Reginaldo fica afastado do cargo por 90 dias até a apuração de todos as denúncias de irregularidades. Os vereadores realizaram nova votação que teve 18 votos favoráveis ao afastamento e uma abstinência. 
Na última sexta-feira (28), uma nova liminar garantiu o retorno de Reginaldo à prefeitura. Segundo informações do advogado do prefeito, Jhonson Abrantes, a decisão do desembargador Abrahan Lincon, determinou a posse imediata de Reginaldo ao cargo e desconstitui as duas últimas deliberações de afastamento tomadas pela Câmara Municipal.
Na quinta-feira (20), Reginaldo havia sido afastado por 90 dias, após decisão dos vereadores que investigam supostas irregularidades na gestão, e o vice-prefeito, Severino Alves (PR), tomou posse como prefeito interino. Contudo, três dias depois a Justiça decidiu que Reginaldo retornasse ao cargo. Mas, na manhã do dia seguinte, terça-feira (25), os vereadores votaram em favor de um novo afastamento do prefeito. (wscom)

Nenhum comentário: