sexta-feira, 4 de abril de 2014

Com equilíbrio e serenidade, Jacklino alerta Audiberg de que deveria fala somente no caso em questão mas prefeito acaba batendo em retirada por falta de argumentos convincentes....

Atuando de maneira serena, com equilíbrio e mantendo a ordem dos trabalhos, durante a sessão de ontem (3), o presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, Jacklino Porcino (PMDB), alertou o prefeito Audiberg Alves (PTB) de que teria o tempo que precisasse na tribuna, porém, este deveria ser usado para rebater as denúncias levantadas por um vereador em plenário, em sessões passadas, concernente a indícios de superfaturamento em compra de material escolar e não para enrolação, como de fato o gestor se prestou a fazer ao mirar o Blog como alvo.
"Vossa excelência tem o tempo que quiser para fazer os esclarecimentos quanto ao tema em debate. Nós estamos aqui pra isso. Agora, o que não pode é mandar um oficio, pedir pra usar a tribuna e vir aqui falar de assuntos de outra gestão. Faça isso em outra oportunidade. Se o senhor veio aqui pra falar de Blog quero dizer que a câmara não tem nada a ver com Blog ou site algum. Agora, se vossa excelência veio usar a tribuna e vai responder as indagações dos vereadores, tem o tempo que quiser. Lhe concedi 15 minutos, vossa excelência já vai usando mais de 20 e, ainda, não disse nada sobre o assunto em questão [as denúncias de Ivanilto]", pontuou Jacklino ao revelar à platéia que o prefeito pedira antes pra que nenhum vereador lhe fizesse pergunta. "O senhor ou qualquer outro cidadão que usar a tribuna será sabatinado pelos colegas vereadores, ficando a seu critério responder ou não", disse.
O prefeito tentou passar para um assessor jurídico, Dr. Neto Porfírio [bastante competente por sinal] a missão de esclarecer as denúncias, porém, foi informado ali que o prefeito é quem deveria responder aos vereadores e esclarecer os fatos, já que no ofício que enviou à câmara não especificava o uso da palavra por outra pessoa que não fosse ele. Em determinado momento, o vereador Ubiramar - no afã de aparecer - quis pregar uma pegadinha no presidente e perguntou em qual artigo do regimento interno estava escrito que o orador teria direito somente à 15 minutos. "Artigo 189 e peço mais uma vez a vossa excelência para que leia e estude o que diz o regimento interno para não ficar falando besteiras", disparou Jacklino em direção à Ubiramar. 
O prefeito acaba se retirando porque não aceitava ser sabatinado pelos vereadores. Só aceitava falar...
Durante a sessão as acusações do vereador Ivanilto Palmeira foram lidas e lavradas em ata, inclusive, estando ele com a prova do crime praticado pelo prefeito. "Estou com documentação em mãos e reafirmo tudo que disse nas sessões passadas", disse Ivanilto.  Depois da intervenção de Jacklino sobre a clareza da fatos e alerta, o prefeito sentiu-se acuado por não ter o que dizer e bateu em retirada, encerrando assim sua participação na sessão.

Nenhum comentário: