quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Colégio Batista de Itaporanga promove neste sábado 'Mobilização pela Vida' com prestação de serviços no Chagas Soares...

Durante entrevista ao PB Notícias, a pastora Selma - da Primeira Igreja Batista de Itaporanga, também diretora do Colégio Batista local - falou sobre as atividades da campanha 'Mobilização pela Vida' que acontece neste sábado (29), a partir das 8h, no Conjunto Chagas Soares. Coordenado pelo Colégio Batista de Itaporanga, a campanha irá promover um dia de atividades para os jovens daquela localidade, bem como, destinar serviços sociais como orientação de saúde, orientação jurídica, social, dentre outras.
Antes, porém, diversas atividades paralelas estarão acontecendo em várias praças da cidades, à exemplo da Praça Frei Martinho, Monsenhor Zé Sinfrônio e Balduino de Carvalho. Um desafio feito aos alunos do colégio objetiva passar um dia inteiro sem acesso à internet, buscando conscientização para o uso dessa ferramenta com olhar nos pontos positivos e negativos no nosso cotidiano e vida.
O projeto é uma iniciativa lançada cerca de sete anos atrás que tem por objetivo a necessidade de estimular a formação da consciência crítica dos cidadãos, mediante campanhas de esclarecimento e mobilização da sociedade civil, visando a prevenção e o combate a todas as formas de violência, para efetivar ações preventivas em instituições governamentais e não governamentais.
Entretanto, ela nos revelou um dado preocupante que é a dificuldade em se conseguir apoio tanto na iniciativa privada como pública para estas atividades. Na pública devido a burocracia e na privada a falta de interesse por conta do desconhecimento de ações importantes para a sociedade, como esta em pauta, que dentre tantos benefícios pode contribuir para a diminuição da criminalidade futura com a transformação dos jovens de agora. 
Foi, sem dúvidas, uma conversa bastante esclarecedora para a comunidade. O PB Notícias, ancorado pelo signatário do blog com a participação de Márcio Rodão, é transmitida pela rádio Pedra Bonita FM de Itaporanga.

Nenhum comentário: