sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Com obras de refoma abandonadas o 'Poeirão 2015' poderá não ser disputado no Estádio "O Zezão", em Itaporanga...

E o que todos em Itaporanga já especulavam deve acontecer. A edição 2015 do tradicional 'Poeirão', maior evento esportivo do estado, pela primeira vez em quase 40 anos de existência não será disputado no Estádio José Barros Sobrinho - 'O Zezão'. 
É que com as obras de reforma do estádio [tocadas pelo Governo do Estado] paralisadas, por conta do abandono da empresa (Terra Brasil) que começou em setembro passado derrubar paredes, lance de arquibancada, etc, parando dias depois e comunicou à Suplan não ter interesse em terminar.
Segundo Welton Tomaz, Chefe de Gabinete da Prefeitura local, e que ocupa provisoriamente a Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo do Município, tudo será definido na próxima terça-feira (20), quando a superintendente da Suplan, Simone Guimarães, estará em Itaporanga vistoriando a reforma [orçada em mais R$ 1 milhão].
"A Suplan virá terça feira a Itaporanga fazer uma vistoria, mas acredito que não vai dar tempo de concluir a obra até o Poeirão, até porque não tem como  ter jogo sem paredes no estádio, sem refletores, etc.. Quando recomeçar as obras ela só vai parar quando terminar", declarou.
Questionado se a Prefeitura junto com o Atlântida teria um plano B, Welton foi enfático com a diretoria do tradicional sodalício: "A diretoria do Atlântida é quem promove o evento, portanto são eles que precisam pensar num plano B. A prefeitura é apenas um dos patrocinadores do evento. Os fins lucrativos vão para o Atlântida. A prefeitura não pode abrir mão da reforma por causa de um evento particular. A reforma do estádio é prioridade, principalmente após a firma (Terra Brasil) abandonar a obra".
(com Luiz Carlos Roque)

Um comentário:

Tiago23 disse...

Ricardo dá uma passadinha aki no loteamento paullus p mostrar o descaso da prefeitura com nós cidadãos,que trabalhamos e ralamos muito p conquistar a tão sonhada casa própria.