domingo, 11 de janeiro de 2015

Violência desenfreada no Vale do Piancó que chega aos onze primeiros dias do ano com sete assassinatos; Só nas últimas 24 horas foram dois...

A violência está descontrolada no Vale do Piancó. Nesses 11 (onze) primeiros dias de janeiro foram registrados 7 (sete) assassinatos e várias tentativas. Só nas últimas 24 horas foram dois homicídios e uma tentativa. 
Na madrugada deste sábado (10), por volta das 4h, o jovem Adriano Bernardino Teixeira, de 23 anos, foi assassinado em Itaporanga enquanto divertia-se em frente ao palco, durante show do cantor Gabriel Diniz, em plena Avenida Getúlio Vargas - que encerrava as festividades alusivas ao aniversário da cidade. Ele sofreu uma facada no pescoço tendo morte instantânea, com centenas de pessoas presenciando. 
O acusado está preso, Francimário Raimundo da Silva, de 25 anos, foi preso instantes depois no sítio Várzea do Boi, zona rural de Itaporanga. Ele confessou o crime dizendo que tinha uma rixa com a vítima. A violência já havia contaminado a festa desde o seu início, com registro de roubos, furtos, agressão física, excessivo consumo de drogas e desrespeito. Uma problemática que se agiganta a cada ano devido o local já está saturada para a promoção dos eventos tradicionais do município.
Já na madrugada deste domingo (11), o agricultor Luis Onório, de 64 anos, foi morto a facadas em uma estrada próximo de sua residência, no sítio Gameleiro, zona rural do município de São José de Caiana. Ele foi atingido em várias partes do corpo, ainda tentado lutar contra o agressor, sem sucesso. Morreu na hora. O acusado é Jorge Barbosa, conhecido por Marinho, de 43 anos, residente na mesma localidade. Ele está foragido e a polícia continua em sua captura.
Já em Santa Inês, uma tentativa de assassinado foi registrada na madrugada deste sábado (10). O jovem Miguel Francelino Barbosa Neto, conhecido como Netinho, de 27 anos, foi alvejado por dois tiros nas costas durante uma apresentação de repentistas. Ele permanece internado no Hospital Regional de Patos e seu quadro de saúde é estável. O acusado do crime é Francisco Raniere Vieira Marinho, de 43 anos, que está foragido. 
Uma situação que eleva a região do Vale do Piancó a figurar entre as mais violentas da Paraíba. Somente nesses primeiros dias do ano foram registrado 7 assassinatos. Foram 2 em Conceição, 2 em Itaporanga, 1 em Santana de Mangueira e 2 em São José de Caiana.

Nenhum comentário: