domingo, 26 de abril de 2015

Presidente estadual do PS-30 faz reunião com líderes para definir implantação do novo partido nos municípios do Vale do Piancó

Um novo momento político/partidário no Vale do Piancó teve seu embrião lançado neste domingo (26) com a chegada formal do Partido Social PS-30, visando sua implantação nos municípios da região. Em reunião realizado na cidade de Santana dos Garrotes, o presidente estadual da nova sigla, advogado Gildásio Alcântara, falou sobre a fundação na Paraíba e chegada nos municípios do interior. 
A sigla já conta com militantes em João Pessoa, Campina Grande e dezenas de outros municípios, onde estão sendo nomeadas as comissões municipais já trabalhando projetos para as eleições de 2016. Em todo o Brasil, a legenda já está presente em 18 estados. Criado em 2008, sua regularização será oficiada agora em maio próximo no TSE.
Regulamentado na Justiça Eleitoral estará apto para concorrer às próximas eleições municipais, reservadas aos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereador. Acompanhado de Adelk Dantas [da cidade de Fagundes] e Brito Júnior, integrantes da Executiva Estadual, Gildásio ficou entusiasmado com a força do GI de Santana, grupo liderado pelo vereador Rênio Macedo, presidente da câmara municipal local, e do GI de Itaporanga, grupo liderado jornalista Ricardo Pereira, com votações expressivas já comprovadas. 
Presidente estadual do Partido Social fala na tribuna e, seguida, ladeado pelos vereadores Dida, Rênio e pelo signatário do blog...
Em Santana, além de Rênio, presença do vereador Dida, e demais integrantes do chamado Grupo Independente - GI, bem como, de integrantes do PSDB e PSB, como Dr. Saturnino e Noilton. De Itaporanga, acompanhando o jornalista Ricardo Pereira, esteve o advogado Neto Ferreira. Os dois grupos vem se projetando como opções viáveis para a sucessão municipal do ano que vem.
Gildásio disse que o partido valoriza bastante seu filiado e incentiva a construção de uma sociedade menos desigual, por meio da participação consciente na política. Busca ter em seus quadro políticos idealistas, jovens e mulheres, compromissados com a valorização da economia ambientalmente equilibrada e auto sustentável. Pontuou que o partido tem como inspiração os valores e propósitos da luta em prol de uma sociedade justa, solidária e fraterna.
Alcântara enfatizou que o PS-30 tem respeito por seu filiado e garante total autonomia nas decisões tomadas pelas comissões municipais com relação aos processos eleitorais, por exemplo. "Em cada município quem manda é a comissão municipal. Essa é a ordem da Executiva Nacional do PS e eu faço questão sempre de colocar nossos presidentes municipais em contato com o presidente nacional, Epitácio Barbosa. Porque a segurança partidária é dada pela nacional", disse.
Diversos oradores usaram da palavra e em seguida todos participaram de um almoço promovido pelo presidente Rênio Macedo. Gildásio deve retornar ao Vale do Piancó na segunda quinzena de maio para um encontro político em Itaporanga que englobará vários outros municípios, capitaneados pelo jornalista Ricardo Pereira. "O Vale abraça com carinho os propósitos do PS que com certeza será uma peça fundamental para construção de um novo momento em nossa região", disse Rênio Macedo.

Um comentário:

Dantas&Souza disse...

Parabéns meu amigo Ricardo Pereira e o Vereador Rênio pela recepção calorosa e pelo banho de saber e luta política por uma sociedade Justa!