sábado, 7 de novembro de 2015

Greve de petroleiros pode afetar abastecimento de combustível na Paraíba

A greve dos petroleiros da Petrobras, iniciada no dia 29 de outubro, pode causar graves problemas de abastecimento de combustíveis em alguns lugares do Brasil, incluindo a Paraíba, de acordo com o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom).  A entidade afirma que as consequências deverão ser sentidas nos postos na próxima semana.
O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB), por meio de sua assessoria, afirmou que ainda é cedo para dizer que vai acontecer, mas que existe a possibilidade. O Sindicom também declarou que a greve está afetando a produção nas refinarias, mas ainda não atingiu a entrega, o que não ocorrerá até amanhã (domingo), mas que os problemas podem começar a aparecer em meados na semana que vem.
A entidade revelou ainda que a maioria do sistema de distribuição de gasolina, diesel e outros combustíveis é feito através de dutos, o que não afetaria na disposição nos postos. Apesar disso, existem locais que podem sofrer as conseqüências por serem abastecidos de forma direta, incluindo locais que fazem o processo via marítima, como é o caso da Paraíba.

Nenhum comentário: