quinta-feira, 5 de novembro de 2015

TRE-PB registra mais de 53 mil inscritos para 19 vagas de servidores em concurso.

A Fundação Carlos Chagas (FCC) inscreveu um total de 53.096 candidatos para o concurso público de servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Este quantitativo final divulgado nesta quarta-feira (04) poderá, no entanto, apresentar uma pequena alteração após verificação das inscrições pagas em duplicidade ou para cargos incompatíveis, segundo informou a própria FCC. 
O cargo de Técnico Judiciário ­ Área Administrativa teve o maior número de inscritos, com 41.659 candidatos disputando as vagas. O maior número de inscritos indicou João Pessoa para realizar as provas (27.439 candidatos). O segundo cargo mais procurado é o de Analista Judiciário ­ Área Administrativa, com um total de 9.648 inscritos.
O cargo de Técnico Judiciário ­ teve o menor número de inscrições: 573 candidatos. Enquanto para a colocação de Técnico Judiciário ­ Área Apoio Especializado ­ Especialidade Operação de Computadores foram computados 1.216 concorrentes.
Ao todo, o concurso está ofertando 19 vagas. São quatro vagas para analista judiciário, 13 para técnico judiciário (área administrativa, sem especialidade), uma para técnico judiciário (área de apoio especializado em programação de sistemas) e uma para técnico judiciário (área de apoio especializado em operação de computadores). O cargo de analista é para nível superior e o de técnico, para nível médio.
Além das vagas, o concurso prevê cadastro de reserva. A remuneração para analista judiciário pode chegar a R$ 9.662,84 quando somado aos vencimentos o auxílio-alimentação, para uma jornada de 40 horas semanais. Já para técnico judiciário, os vencimentos podem chegar a R$ 7.023,79, para a mesma jornada de trabalho.
Provas - As provas, previstas para serem aplicadas no dia 29 de novembro deste ano, terão 60 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos. (com Clickpb)

Nenhum comentário: