terça-feira, 17 de novembro de 2015

Paulo Maia supera Carlos Frederico em 444 votos e é o novo presidente da OAB-PB

Candidato da oposição, o advogado Paulo Maia (segundo em sentido horário, na foto ao lado) é o novo presidente da Ordem dos Advogados, Seccional da Paraíba. Ele vai administrar a OAB-PB no triênio 2016/2019. Paulo Maia venceu a disputa contra seu adversário Carlos Frederico, com uma diferença de 444 votos de vantagem. Após a totalização dos votos pela Comissão Eleitoral, o resultado foi o seguinte: 3.806 votos para a Chapa 1, encabeçada por Paulo Maia, contra 3.362 para a Chapa 2, encabeçada por Carlos Frederico, apoiado pelo atual presidente Odon Bezerra.
O resultado foi divulgado pelo presidente da Comissão, Nilo Ramalho. As eleições da nova diretoria da Ordem na Paraíba se realizaram nesta terça-feira (17) e cerca de 10 mil advogados estavam aptos a votar. Ainda de acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Nilo Ramalho, não foi  registrado nenhum incidente que merecesse destaque. "O pleito fluiu com muita naturalidade e normalidade", disse.
Paulo Maia afirmou que à frente da OAB tem o compromisso de ser um advogado que, “se esforçará para fazer com que a advocacia seja novamente honrada e na qual o advogado se orgulhe de exercer a profissão. Quero dizer também que devo a cada advogado e advogada que participou de maneira livre, independente e corajosa, sem medo, porque queria escolher um advogado para gerir os destinos de quem lhe governa que é a OAB”, destacou.
O vice-presidente eleito, piancoense Raoni Vita também falou sobre a vitória, a qual ele classifica de “vitória da liberdade do voto”. As eleições aconteceram até às 17h e o processo  de votação foi realizado com o uso de urnas eletrônicas distribuídas por João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras e Vale do Piancó (Itaporanga). 

Nenhum comentário: