quinta-feira, 20 de abril de 2017

Prefeitura de Diamante promove ação de prevenção à saúde bucal infantil nas comunidades Barra de Oitis e Vazante

A imagem pode conter: 5 pessoas
A Prefeitura de Diamante, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou nesta quinta-feira (20), ação de prevenção à saúde bucal destinada às crianças das comunidades rurais de Barra de Oitis e Vazante, bem como, atendimento a pacientes especiais do município. De forma bem simplificada, para facilitar o entendimento das crianças, os profissionais mostram com a ação os benefícios da escovação dentária.
As crianças aprenderam os três processos de escovação dentária, são elas: bolinha-bolinha, trenzinho, e vassourinha. A forma “bolinha-bolinha” é girar a escova em círculo por cima de cada dente ou entre eles. O formato “trenzinho” é conduzir a escova para frente e para trás e o modo “vassourinha” é passar a escova nos dentes de fora para dentro ou de cima para baixo.
As crianças aprenderam a forma correta de escovar os dentes. "Foi uma brilhante ação voltada diretamente para as crianças das comunidade Barra de Oitis e Vazante, além de pacientes especiais do município. Eles merecem toda nossa atenção e é isso que estamos fazendo", comentou a prefeita Carmelita Mangueira (PSDB).
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: 2 pessoas, filhoA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

Nenhum comentário: