quinta-feira, 20 de abril de 2017

Seis nomes já figuram na disputa pela chefia do Ministério Público da Paraíba

As eleições para escolha do novo chefe do Ministério Público da Paraíba já começam a movimentar os meios jurídicos do Estado. O processo eleitoral foi deflagrado, com a publicação das normas que vão reger o pleito, previsto para acontecer no dia 29 de julho.  Já estão na disputa pelo menos seis nomes, sendo cinco ligados a atual gestão: Clístenes Holanda, Francisco Seráphico da Nóbrega, Valberto Cosme de Lira, Amadeus Lopes e João Arlindo Correia Neto. Pela oposição quem já se lançou foi João Geraldo Barbosa.
O prazo de inscrição para os candidatos à lista tríplice será de 1º a 15 de junho, no horário das 12h às 19h. Podem se candidatar os membros da instituição com pelo menos cinco anos de exercício na carreira e que possuem idade superior a 30 anos. Os requerimentos de inscrição, em duas vias, deverão ser devidamente protocolizados e dirigidos ao presidente da Comissão Eleitoral, que ainda será escolhida.
A eleição ocorrerá no dia 29 de julho das 8h às 16h. Após a apuração, os três candidatos mais votados formam a lista tríplice que é encaminhada ao governador do Estado para escolha do procurador-geral de Justiça. Esta é a primeira vez que a eleição da lista tríplice para Procurador-geral de Justiça será feita com urna eletrônica.

Nenhum comentário: