quarta-feira, 24 de julho de 2019

“Tem que aprender a nadar, correr e caçar, porque aquilo ali é uma selva”, avalia o deputado Julian Lemos sobre o Congresso Nacional...

Resultado de imagem para deputado julian mendes entrevista
O deputado federal Julian Lemos (PSL) realizou um breve resumo do seu mandato nesses primeiros meses de atuação no Congresso Nacional e declarou que o que aprendeu é que esses meses iniciais, para um parlamentar de primeiro mandato como ele, são de adaptação.
Ele destacou que isso sobretudo diz respeito a entender como a Casa funciona não só no sentido da atividade parlamentar em si, já que revelou ter observado que para muito deputados os interesses próprios vem em primeiro lugar, antes mesmo do que os interesses da população que os elegeu. Fato que Julian rechaçou. Ele comparou inclusive a Câmara Federal a uma selva.
“Como todo mundo sabe é o meu primeiro mandato, então você chega nos primeiros meses e se adapta, aquilo ali é uma escola e você dentro de seis meses tem que aprender a nadar, correr e a caçar, porque aquilo ali é uma selva. As pessoas buscam seus próprios interesses outros tem sentimento republicano, mas o que pesa dentro do Congresso Nacional são interesses pessoais que são inclusive muito fortes. Confesso que na sua grande maioria, quando a gente fala em povo é algo secundário, primeiro é grupo, primeiro é meu às vezes eu me sinto em um verdadeiro teatro” pontuou.

Nenhum comentário: