quinta-feira, 25 de julho de 2019

Tribunal de Justiça absorve em decisão definitiva o delegado Francisco Basílio da acusação de suposta participação em esquema extorsão na DRF da Capital

O Delegado de Classe Especial, da Polícia Civil da Paraíba, Francisco Basílio foi absolvido através de sentença definitiva do desembargador Joás de Brito, em decisão proferida nesta quarta-feira (24) no âmbito do Tribunal de Justiça da Paraíba, das acusações constantes nos autos que ele respondia desde o ano de 2013 por suposta participação em um esquema, comandado por policiais, que extorquia dinheiro de traficantes, revelado durante uma operação desencadeada na época pelo GOE, comandado pelo delegado Cristiano Jacques. O então secretário de Segurança era Cláudio Lima.
Dr. Basílio respondia à época pela Delegacia de Roubos e Furtas da Capital. "Hoje quero agradecer novamente a meu Deus,a meu defensor jurídico,a minha família e a muitos amigos e amigas conquistados com muito carinho. Agora posso respirar com alegria minha completa absolvição de um crime que nunca cometi. Obrigado meu DEUS. Só eu e minha família sabe das angústias e noites sem dormir. Agradeço o apoio que recebi de minha família e amigos", disse o delegado.
Por muito tempo Dr. Francisco Basílio foi titular da Delegacia de Itaporanga, bem como, titular da Delegacia Regional no Vale do Piancó. Para ver a decisão é só clicar nas imagens acima e ampliá-las.

Nenhum comentário: