sexta-feira, 30 de agosto de 2019

“Se fosse hoje eu disputaria o Senado Federal sim”, desabafa Ricardo Coutinho...

Resultado de imagem para ricardo coutinho entrevista
Na Paraíba, Ricardo Coutinho já foi tudo que quis ser. Com a anuência do voto popular, claro. De vereador de João Pessoa a governador do Estado (por duas vezes). Por estratégia, não disputou o Senado em 2018, quando favoritíssimo, e praticamente carimbou o passaporte do companheiro de partido, Veneziano Vital (PSB). 
Decidiu permanecer no governo para garantir a vitória de João Azevedo e a continuidade do projeto. Mais um pouco e elegia Luiz Couto (PT) na segunda vaga ao Senado, conquistada por Daniella Ribeiro (PP).
Hoje (30) ele admitiu, pela primeira vez, que a vontade de hoje ser Senador da República: “Se fosse hoje eu disputaria o Senado Federal”. Segundo o socialista, a afirmação não se trata de um arrependimento, mas sim de uma análise do quadro atual  a fim de potencializar as discussões políticas no cenário nacional.
“Olha, eu acho que cada momento é um momento. Se fosse hoje as eleições eu iria disputá-la. Eu olho o cenário nacional, vejo as coisas acontecendo, vejo a necessidade de potencializar a discussão política dentro Senado. Eu percebo isso. Se fosse hoje, não é mais hoje evidentemente, portando não é uma questão de arrependimento, mas se fosse hoje, naquele quadro, eu disputaria o Senado sim e lutaria muito para representar o meu estado, o nosso povo no Senado Federal”, ressaltou.

Nenhum comentário: