sexta-feira, 30 de agosto de 2019

"Estou pronto para servir com responsabilidade na função", diz Woshington de Luiz da Verdura - boa opção para o Conselho Tutelar em Itaporanga.

No próximo dia 6 de outubro acontece em todo Brasil eleição unificada dos(as) Conselheiros(as) Tutelares. Em Itaporanga, no Vale do Piancó, Paraíba, a turma já está em campo e a população analisando os nomes. Conheço a grande maioria das opções, vamos abordar algumas a partir de hoje.
Dentre os candidatos(as), a grata satisfação em ver o nome do amigo Woshington filho dos guerreiros Luiz da Verdura e Netinha Cordão. Vizinho de longo tempo, vi crescer junto ali na Rua Dandão Severino (nossas famílias eram vizinhas, tempos depois eles se mudaram lá para a Benjamim Constant - no Alto do Madeiro), uma pessoa responsável que muito pode contribuir na área desempenhando um papel importante.
Claro que tenho minha irmã Roberta, como candidata, conselheira tutelar em várias oportunidades com serviço prestado e reconhecido pela população por ser uma pessoa compromissada com a causa. Washington, assim como Roberta, é mais uma excelente opção para essa importante, perigosa e complexa função. Quem pretende ser conselheiro tutelar só pega "brita", como diz a gíria, muita "barra pesada", tem que ter coragem e estômago para situações inesperadas, muitas vezes dolorosas de se presenciar. Já fui em várias diligências, você talvez não tenha noção do que é ver uma criança estuprada, por exemplo,
"Estou pronto pra dar minha contribuição se a população assim entender, escolhendo meu nome, zelando pelo compromisso que temos que ter nessa função", comentou Woshington. Pois, o principal propósito é o de zelar pela garantia e defesa desses sujeitos: crianças e adolescentes, conforme estabelecido em lei. Pois atuam diretamente com eles e suas famílias, o que lhes confere uma grande responsabilidade e exige muita compreensão sobre os direitos deles. Woshington, também conhecido como "Woshington da Mauriti" ou "Woshington do Estrela de Emas", sabe desses desafios e tem a vontade de servir. 

Nenhum comentário: