terça-feira, 27 de agosto de 2019

Tem início dia 31/08 por Itaporanga projeto 'Aulão do Brinquedo' que visa preparar de forma gratuita para o Enem e arrecadar brinquedos

A imagem pode conter: 23 pessoas, incluindo Jackson Figueiredo e Clistenes Sousa, pessoas sorrindo
Tem início no próximo sábado (31) na Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho, em Itaporanga, mais uma edição do Aulão do Brinquedo, que é realizado em seis cidades do Estado durante os meses de agosto, setembro e outubro. O projeto, idealizado pelo professor de Redação Ivo Filho, coordenador do Núcleo de Redação da Paraíba (SEE-PB), tem como objetivo preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Aos interessados em participar das aulas, basta realizar a doação de um brinquedo no dia do evento de cada cidade participante.
Os aulões contemplarão as quatro áreas abordadas na prova: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias, além da Redação. As aulas serão realizadas em forma de mesa-redonda, promovendo debates entre professores e participantes. Segundo Ivo Filho, “não existe a tradicional exposição de um professor. A equipe é que faz a aula em forma de debate.”
Além de levar diversos conhecimentos aos alunos, a atividade visa arrecadar brinquedos para Instituições carentes. “O ‘Aulão do Brinquedo’ não tem fins lucrativos. É um projeto que, com a participação solidária de renomados professores do nosso Estado, visa ao sucesso dos nossos alunos, das redes pública e privada, no Enem”, completa Ivo Filho.
Em João Pessoa, o Unipê sediará o evento em seu Campus, no dia 14 de setembro, das 8h às 13h, e as inscrições podem ser feitas na internet. Nas Paraíba, o evento acontecerá em outras cinco cidades: Itaporanga (31/08), Campina Grande (21/09) Guarabira (28/09), Mamanguape (05/10) e Patos (12/10). As inscrições nessas cidades deverão ser feitas no dia do evento, presencialmente.

Nenhum comentário: