terça-feira, 3 de setembro de 2019

Serviços de manutenção em 13 barragens na Paraíba, 8 delas no Vale do Piancó, são concluídos após oito meses de trabalho.

 
O Governo do Estado segue com o programa de manutenção de barragens e realizou, nos últimos oito meses, por meio da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), serviços de recuperação em treze reservatórios. Desde 2011, a gestão estadual monitora 130 barragens na Paraíba e vem realizando obras de manutenção que já contemplaram mais de 60 delas.
Foram recuperados os açudes Cachoeira dos Cegos, em Catingueira; Cafundó, em Serra Grande; Jenipapeiro, em Olho d’Água; Piranhas, em Ibiara; Cachoeira dos Alves, em Itaporanga; Queimadas e Mata do Maracujá, em Santana dos Garrotes; Poço Redondo, em Santana de Mangueira; Cinco Vacas, em Sumé; Tavares II, em Tavares; Jenipapeiro, em Desterro; Saulo Maia, em Areia; e Acauã, em Natuba.
Imagem relacionada
Em seu programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido nesta segunda-feira (2) pela Rádio Tabajara, o governador João Azevêdo destacou que as ações constantes do Governo da Paraíba para manutenção de barragens têm recebido o reconhecimento de órgãos importantes, como da Agência Nacional das Águas (ANA). Fotos: Trabalhos realizados no açude Cachoeira dos Alves, no mês de abril coordenado pelo competente Pedro Ferreira Filho (gerente do escritório local da Cagepa). (Veja Aqui)

Nenhum comentário: