terça-feira, 3 de setembro de 2019

Tribunal de Justiça lança edital com normas para concurso público dos Cartórios Extrajudiciais

O edital do concurso público dos Cartórios Extrajudiciais foi publicado na edição desta terça-feira (03) do Diário da Justiça Eletrônico. O Edital de Alteração complementa e ajusta o Edital, dispondo sobre a continuidade do Concurso Público para a Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais, pelo Poder Judiciário do Estado da Paraíba.
O novo documento estabelece normas sobre a prova oral do certame, que acontecerá no período entre 24 de novembro a 3 de dezembro deste ano, na Escola Superior da Magistratura (Esma). As normas para a realização do concurso e da aplicação das provas foram estabelecidas neste edital. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, e o vice-presidente, desembargador Arnóbio Alves Teodósio, assinaram nesta segunda-feira (02) o edital.
O desembargador Arnóbio Alves Teodósio, que preside a Comissão Organizadora do Concurso, declarou que “foi um concurso que demorou por conta de alguns percalços que surgiram, mas a nossa intenção é acelerar e concluir o mais rápido possível”.
O presidente do TJPB destacou que com a publicação do edital se cumpre o preceito constitucional de que deve haver concurso para essa área. “Trata-se de um concurso oneroso e tivemos que remanejar verbas no Tribunal para cumprir a Constituição Federal e prover estes cargos extrajudiciais mediante concurso de provas e títulos. Será um ato que valorizará a meritocracia”, informou.

Nenhum comentário: