domingo, 19 de julho de 2020

Decretado luto de sete dias e suspensão das atividades na ALPB devido a morte de Genival Matias; Corpo será velado no Salão Nobre da AL e sepultado em Juazeirinho

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decretou luto de sete dias e suspendeu as atividades por mesmo período, por conta do falecimento do deputado Genival Matias, ocorrido neste domingo em Pernambuco, após sofrer mal súbito vindo e cair de um Jet ski. Genival estava no seu terceiro mandato e atualmente era vice-presidente da ALPB.
O presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, disse estar extremamente consternado com falecimento prematuro de Genival, um irmão que a vida pública lhe deu. Galdino também prestou solidariedade aos familiares e amigos.
“Neste momento de dor para toda a família, nos solidarizamos com os familiares e amigos de Genival, um grande político do nosso Estado, que deixa grandes lições e um legado de trabalho e luta pelo povo da Paraíba”, disse o presidente da ALPB, Adriano Galdino.

O corpo do deputado estadual Genival Matias (Avante) será sepultado na cidade de Juazeirinho, onde o prefeito Bevilacqua Matias é seu irmão e a vice-prefeita Anna Virgínia sua filha. Ainda estão vendo a possibilidade do corpo ser velado no salão Nobre da Assembleia Legislativa da Paraíba, com a presença restrita de familiares e amigos em razão da pandemia do covid.
O corpo de Matias foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Recife para passar por necropsia e os médicos legistas identificarem a verdadeira causa da morte.

Nenhum comentário: