domingo, 19 de julho de 2020

Deputado Genival Matias morre após sofrer mal súbito em passeio de jet-ski, em PE; deputado Felipe Leitão e seu pai Mikika estavam no passeio, mas passam bem...

O deputado Estadual, Genival Matias (Avante), atual vice-presidente da Assembleia Legislativa, morreu por volta das 10h30 deste domingo (19) após ter um mal súbito durante passeio marítimo na praia de Serranbi, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Genival tinha 53 anos e estava com a família e amigos.
Genival passeava de jet-ski em companhia do também deputado Felipe Leitão, que seguia em outro jet ski junto com pai e ex-deputado Mikika Leitão, e uma lancha os acompanhava. De repente, Felipe notou que Genival começava a amolecer em cima do jet-ski e, de repente, caiu na água. Imediatamente, ele foi retirado pois estava usando colete salva vidas. 
Em seguida, o colocaram na lancha e seguiram para um hospital em Recife enquanto tentavam reanimar o deputado, mas ele já chegou morto. Genival é irmão do prefeito Bevilacqua Matias e pai da vice-prefeita Anna Virgínia Matias, ambos do município de Juazeirinho. 
O prefeito Bevilacqua está no Recife tratando do traslado do corpo do irmão para o sepultamento. Bevilacqua disse trata-se de grande perda, para a família, Juazeirinho e toda a Paraíba, pois Genival era uma homem bastante inteligente e de um espírito público impar. Com a morte de Genival, quem assume sua cadeira na ALPB é o suplente Anisio Maia ((PT).
Além de membro da Mesa Diretora, Genival Matias compunha a Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência. Empresário do ramo da mineração e da construção civil, Matias herdou a política de seu pai, o juiz federal Genival Matias, que foi vice-prefeito de Juazeirinho, no Seridó paraibano. O parlamentar também era presidente estadual do partido Avante. Ele deixa esposa e seis filhos.
Por ironia do destino, antes de morrer, Genival fez uma última postagem no seu perfil, no Facebook, lamentando a morte do engenheiro, Marcos Túlio, vítima da Covid-19.

Um comentário:

Teresinha Lopes disse...

Meus sentimentos a todos familiares, que Deus conforte a todos, e coloque
O amigo Genival Matias em bom lugar.