terça-feira, 21 de julho de 2020

Moreira Filho lamenta morte de Pinto do Acordeon, com que cantou recentemente a música 'Rainha do Vale': "Sempre me tratava com carinho e quando me via gritava 'lá vem meu conterrâneo do Vale do Piancó". Veja

"O forro se veste de luto e todos os forrozeiros chora a morte de um de seus maiores expoente o cantor e compositor Pinto do acordeon. É grande as homenagens em rede sociais em forma de despedida a Pinto do acordeon que deixou um grande legado musical., o cantor e compositor itaporanguense queda amigo de Pinto diz que o forro autêntico fica mais pobre musicalmente e culturalmente toda vez que um grande mestre parte para outro plano espiritual., que foi o caso de Pinto do Acordeon que sempre me tratou com muito carinho e consideração., quando me via gritava de longe dizendo: lá vem meu conterrâneo do Vale do Pianco., é da quarta geração do forró é nosso forro tá garantido por mais ums 100 anos. É assim que quero me lembro desse que além de amigo foi um grande professor", falou o cantor itaporanguense Moreira Filho que se apresentou recentemente com Pinto do Acordeon cantando a música 'Rainha do Vale'.
Natural de Conceição, no Sertão do estado, Pinto do Acordeon ficou conhecido por participar de apresentações com a trupe de Luiz Gonzaga. A carreira solo começou em 1976. Ele é autor e intérprete de várias canções que marcaram a cultura nordestina, como Neném Mulher, Paixão de Beata, Matuto Teimoso e Engenho Velho.
Além de artista, Pinto do Acordeon foi vereador de João Pessoa, em mandato que durou de 1993 a 1997. Em julho do ano passado, a obra de Pinto do Acordeon se tornou Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado da Paraíba. Ainda em 2019, o artista recebeu o título de Mestre das Artes Canhoto da Paraíba.
O corpo de Pinto do Acordeon será velado em João Pessoa, em um cemitério particular, e enterrado na cidade de Patos, no Sertão. A previsão é de que o corpo do artista chegue à capital paraibana por volta das 16h desta terça-feira (21).

Nenhum comentário: