quinta-feira, 23 de julho de 2020

Pesquisa Opinião: Bruno Cunha Lima e Inácio Falcão lideram disputa eleitoral em Campina Grande, aponta levantamento

O ex-deputado estadual e ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), lidera a disputa eleitoral na cidade com 15,8% das intenções de voto, conforme um levantamento do Instituto Opinião, divulgado nesta quarta-feira (22) pelo programa radiofônico Hora H  e pelo portal Mais PB.
O nome do aliado do prefeito Romero Rodrigues surge em primeiro lugar no cenário estimulado, quando os eleitores são apresentados a uma lista de pré-candidatos e questionados sobre em quem votariam se as eleições fossem hoje. Logo em seguida, aparece o deputado estadual Inácio Falcão (PC do B), com 14,3% das intenções de voto.
Levando em consideração a margem de erro, de 4 pontos percentuais, os dois primeiros colocados estão empatados tecnicamente dentro dessa margem.
A médica Tatiana Medeiros, pré-candidata do MDB, vem logo em seguida com 10,5% das intenções de voto.  A ex-secretária de Articulação Municipal do Governo do Estado, Ana Cláudia Vital (Podemos), tem 8% da preferência do eleitor.
Em seguida, o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) surge com 7% das intenções de voto. O empresário Arthur Bolinha (PSL) tem 4,3% da preferência do eleitorado. Os pré-candidatos Lucas Ribeiro (Progressistas) e Fábio Maia (PSB) surgem com 1,5% das intenções de voto.
Brancos, nulos ou nenhum dos candidatos são 24,%. Indecisos ou não sabem responder, 12,4%.

Dados técnicos

De acordo com o portal Mais PB, a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número PB 03081/2020. O levantamento foi realizado nos últimos dias 14 e 15 de julho e ouviu 600 eleitores em 38 bairros da zona rural e três distritos.
O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimado é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total de amostra.

Nenhum comentário: