segunda-feira, 27 de julho de 2020

Em função da pandemia, Orçamento Democrático Estadual acontecerá de forma virtual em agosto

O Orçamento Democrático Estadual, que é um instrumento no qual as pessoas podem participar das decisões do Governo do Estado sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços, acontecerá este ano, de forma virtual. A decisão acontece em virtude da pandemia e está programado para acontecer entre os dias 03 e 20 de agosto.  A informação é do governador João Azevêdo, que apresentou a novidade, durante o programa Fala Governador, nesta segunda-feira (27), na rádio Tabajara.
Segundo o governador, no ano passado o ODE passou por 17 cidades, alcançando 50 mil pessoas dos 223 municípios paraibanos que puderam discutir, presencialmente, a proposta que é trazer para a população para a discussão e priorização dos investimentos no ano seguinte. 
“Esse ano, em função da pandemia, que ainda não terminou, e nós ainda precisamos manter os cuidados, com uso de máscara, higiene pessoal e distanciamento social, é preciso entender que nesse momento não é possível realizarmos e participarmos das belíssimas plenárias que nós realizamos no ano passado. Plenárias com 5 mil pessoas participando dentro de um ginásio, apresentando suas demandas que compõem o Orçamento Democrático", frisou.
Este ano será virtual. "Teremos lives feitas do dia 03 a 20 de agosto e que as pessoas também poderão participar fazendo as suas escolhas e ações, priorizando as obras porque haverá um sistema informatizado, preparado pra esse Novo Normal que nós estamos vivendo. Então, em função da pandemia, a forma que nós iremos realizar será diferente, de forma virtual", comentou. 

Nenhum comentário: