terça-feira, 28 de julho de 2020

Covid-19: Secretário Geraldo Medeiros anuncia que hospital de campanha de Santa Rita será fechado segunda-feira

O Hospital Solidário será desativado, provavelmente, na segunda-feira (3), segundo informou o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros. Em entrevista nesta terça-feira (28), o gestor da pasta disse que os pacientes da unidade de campanha serão remanejados para dentro do Hospital Metropolitano de Santa Rita. Geraldo Medeiros disse que há 28 pacientes que ainda estão no hospital de campanha. Os equipamentos dessa unidade serão redistribuídos em hospitais do Sertão que estão tratando vítimas da Covid-19.
Em relação à disponibilidade de leitos na pandemia, com a desativação do Solidário, ele lembrou das vagas disponíveis no antigo Hospital Santa Paula, que agora é a unidade II da Maternidade Frei Damião, prédio voltado especificamente para os casos de Covid-19, no momento. "Temos 150 leitos no antigo Hospital Santa Paula. Tem um andar só para Covid-19 de adultos, além de gestantes e puérperas."
O secretário destacou que "o número de casos graves vem diminuindo" e que, por isso, é possível a desativação do Hospital Solidário, que foi erguido no estacionamento do Hospital Metropolitano de Santa Rita. Ele também informou que a Secretaria de Estado da Saúde vai observar, nos próximos 15 dias, a relação de casos de Covid-19 após a quarta fase de flexibilização do comércio e serviços.
O Hospital Solidário possui 120 leitos, no total, e está com 28 ocupados. Já o Hospital Metropolitano tem 85 leitos, ao todo, sendo 54 de UTI e 31 de enfermaria para Covid-19.

Nenhum comentário: