segunda-feira, 27 de julho de 2020

Aguinaldo admite conversas com João para aliança entre o PP e o Cidadania em todo o estado, mas despista sobre JP...

O deputado federal, Aguinaldo Ribeiro, líder do PP na Paraíba, em entrevista concedida para a 89 FM Rádio Pop, de João Pessoa, revelou que vem dialogando com o governador João Azevêdo (Cidadania) e, conforme especulações, as conversas entre os dois pode resultar em uma aliança entre as legendas, para as eleições de 2020 no estado.
Em relação a aliança das legendas na Capital, Aguinaldo preferiu não entrar no assunto e apenas afirmou que o candidato do PP, Cicero Lucena, está fazendo suas articulações políticas, como todo candidato. “Cicero está com legitimidade, fazendo os contatos que tem que fazer e ele está cuidando dessa construção, assim como todos os candidatos em cada cidade estão fazendo”, afirmou.
Aguinaldo elogiou a postura que João teve assim que assumiu o mandato como governador, por ter o procurado em busca de apoio para trazer recursos para a Paraíba.
“Assim que ganhou a eleição João Azevêdo esteve no meu gabinete, ainda quando eu era liderança do governo Temer. Ele fez institucionalmente o que se deve fazer, procurou o nosso apoio para ajudar a Paraíba. Isso demonstrou maturidade política da parte do governador, com uma postura completamente diferente da que existia. Eu tenho conversado bastante com ele, inclusive sobre os investimentos no Centro de Convenções de Campina Grande, que o recurso teve um problema técnico”, relatou.
De acordo com o apresentador do programa F5, da 89 Rádio Pop, Fábio Bernardo, nos bastidores o que se comenta sobre as conversas entre dirigentes e integrantes do Cidadania e Progressistas, é que as especulações em torno da candidatura de Daniela Ribeiro em 2022 para disputar o Governo do Estado, teriam sido descartadas.
Ainda de acordo com informações apuradas pelo apresentador, Aguinaldo teria dito para as lideranças do partido de João que, com o objetivo de selar de vez a aliança, o PP abriria mão da candidatura própria em cidades onde o partido tem força política e disputa ou não com a legenda do governador, para apoiar os candidatos do Cidadania.
“A política se faz com construção, assim como todos os candidatos vem fazendo esse trabalho de articulação na Paraíba” finalizou Aguinaldo.

Nenhum comentário: